Você já exercitou sua inteligência emocional hoje?

Uma nova abordagem de liderança, que vê funcionários e líderes se concentrarem em promover empatia e inteligência emocional, está se difundindo entre grandes executivos dos setores público e privados. 

E há motivos para isso: a empatia é a capacidade de entender outra situação ou perspectiva da pessoa, enquanto inteligência emocional nos fala sobre o quão habilidoso se é ao comunicar e administrar emoções e sentimentos.

Enquanto uma pequena competição no local de trabalho pode ser boa, exercitar empatia e inteligência emocional dentro de uma equipe pode fazer de você um funcionário e líder melhor! 

Ao se colocar na posição dos outros e tornar-se ciente dos sentimentos daqueles em sua volta, você tem a oportunidade de promover uma comunicação mais produtiva, e tem também  amplia a sua capacidade de conduzir eficientemente a missão da sua agência.

Desta forma, como você pode ter certeza de que está usando empatia e inteligência emocional no trabalho?

O portal Govloop preparou um material interessante sobre o tema: uma checklist que nos ajuda a marcar quantas opções possíveis de exercer a empatia ao longo do dia:

 

1

 

Matéria traduzida e retirada do portal GovLoop.

Webinário | Inovação na Gestão de Pessoas | Renata Vilhena

Este webinário aconteceu no dia 05 de abril de 2017 na plataforma Rede Juntos.

Renata Vilhena, consultora especialista do Instituto Publix e professora associada na Fundação Dom Cabral, falou sobre Inovação na Gestão de Pessoas | Avaliação de Desempenho e Remuneração por Competências.

Confira!

1

 

Baixe a apresentação! 

Conteúdo presente também na(s) trilha(s):

Webinário | O aprendizado para resultados no serviço público

Gilberto Porto

Neste webinário Gilberto Porto, da Fundação Dom Cabral, fala sobre o aprendizado para resultados no serviço público. Confira! 

 

g